De 1994 a 2005 – Projeto de extensão universitária, realizado em parceria com a Universidade Federal do Pará – UFPA, com o objetivo de desenvolver um método de educação popular, com adoção de diversas linguagens artísticas e meios de comunicação, tais como: teatro, teatro de bonecos, palhaço, música, artes plásticas, rádio teatro ambulante, rádio transmissão, vídeo, entre outros, utilizando os veículos de comunicação populares e radiodifusão convencional.

Nesse período, o projeto foi responsável por três turmas de estágio universitário curricular do curso de Serviço Social, sendo duas delas orientadas com base na metodologia de educação popular das linguagens artísticas e meios de comunicação social. Além disso, houve uma turma extracurricular aberta ao curso de Comunicação Social e Serviço Social.

Foram capacitados 32 alunos em estágio curricular e 30 alunos em estágio extracurricular; produzidos 19 trabalhos de conclusão de curso, sendo 14 a partir da metodologia e temáticas de interface com o projeto Rádio Ação: linguagens artísticas e meios de comunicação social.

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.