Institucional

Quem somos

Centro Artístico Cultural Belém Amazônia – ONG Rádio Margarida é uma organização não governamental, sem finalidade de lucro, de utilidade pública municipal, estadual e federal, instituída sob a forma de Associação Civil, que conta com personalidade jurídica própria, desde 1992, com sede na cidade de Belém (PA), mas com atuação no estado do Pará, região Norte e outras regiões do país.

A missão da entidade é irradiar arte, cultura e educação popular na Região Amazônica para melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento humano e sustentável da Amazônia.

Nos dezessete anos de existência da ONG Rádio Margarida vem-se trabalhando em diversas áreas de atuação: educação popular, direitos humanos e cidadania, direitos da criança e do adolescente, saúde, arte e educação, cultura, meio ambiente, educação ambiental, comunicação social, educação a distancia, capacitação em conteúdos temáticos, linguagens artísticas e meios de comunicação social.

Os principais projetos desenvolvidos e ou em desenvolvimento por parte da ONG Rádio Margarida tem uma relação direta com as ações e atividades de educação em saúde, pois dizem respeito a temas e questões que historicamente vem sendo áreas e campos de atuação da ONG, conforme destaque no histórico.

No momento atual os principais parceiros e apoiadores no momento atual dos anos de 2008 a 2011 são: PETROBRAS, AVINA, Secretaria de Estado da Fazenda do Pará – SEFA, Word Childhood Foundation – WCF Brasil, Ministério da Educação – MEC, Secretaria de Comunicação do Estado do Pará – SECOM, Secretaria de Saúde do Estado do Pará – SESPA, Universidade Federal do Pará – UFPA, Companhia de Saneamento do Pará – COSANPA, SEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos, SEDUC, UNICEF e diversas empresas e Organizações da Sociedade Civil.

Copyright © 2017 Rádio Margarida.
Licença Creative Commons
Todo o conteúdo do Portal Rádio Margarida está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
 Get CS 1.6 here